Acontece ABCD-USP: Biblioteca Virtual Fapesp e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Material Didático – SBDCMD divulga uma notícia do Acontece ABCD-USP sobre Biblioteca Virtual Fapesp e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que podemos verificar a seguir:

Biblioteca Virtual da Fapesp disponibiliza informações sobre projetos e bolsas relacionando-os aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo a própria Fapesp, “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), lançados em 2015, estabeleceram metas para alcançar um futuro sustentável e justo para as pessoas em todo o mundo até 2030. Desde 2016, o governo do Estado de São Paulo vem trabalhando pela institucionalização da Agenda 2030 e dos ODS. As pesquisas científicas acerca da temática trazem uma contribuição importante para o alcance das metas. A FAPESP, na qualidade de agência de fomento, está alinhada com as iniciativas oficiais em andamento e, ao longo do tempo, tem oferecido apoio à pesquisa científica, tecnológica e de inovação nesse contexto.”

Ao clicar em cada um dos ícones, é possível acessar um conjunto de informações acerca do objetivo específico (definição, termos e expressões associados, etc), o número de auxílios à pesquisa em andamento, auxílios à pesquisa concluídos, bolsas no país em andamento, bolsas no país concluídas, bolsas no exterior em andamento, bolsas no exterior concluídas, além do total de Auxílios e Bolsas. É possível ainda refinar os resultados por Área do conhecimento, Projetos de Pesquisa, Instituição Sede, Acordo de Cooperação, País do acordo, Colaboração no país, com a instituição, Ano de início e de término, Publicações científicas e acadêmicas, além de outros elementos pesquisáveis. Adicione-se a isso o mapa que apresenta a distribuição geográfica dos projetos e bolsas no estado de São Paulo relacionado ao ODS escolhido, um mapa com as cooperações internacionais, gráficos com a evolução dos projetos e bolsas no país, além de links que apresentam uma síntese das pesquisas e levam a detalhes e descrições pormenorizadas de cada projeto.

Confira: https://bv.fapesp.br/pt/ods/

Acontece ABCD-USP: Biblioteca Virtual Fapesp e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo