ATUALIZAÇÃO DE ACERVO

O Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Material Didático – SBDCMD agradece imensamente e informa as doações de livros e seus doadores:

Livro: Cuidados paliativos: da clínica à bioética 2023 – 2 volumes Autores: Vattimo EFde Q, Belfiore EBR, Zen Júnior JH, Santana VS, Ortona C.

Doado por Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp

Sinopse: Cuidados Paliativos: da Clínica à Bioética é uma publicação do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo que apresenta à comunidade médica brasileira uma visão atualizada com conceitos fundamentais para o cuidado ao paciente com doenças ameaçadoras da vida. Dividida em seis seções, distribuídas em dois volumes, a obra aborda princípios fundamentais dos cuidados paliativos, conceitos clínicos para o controle dos sintomas e para a prática clínica em situações especiais, bem como os aspectos técnicos de procedimentos frequentemente empregados na área. Além dos aspectos clínicos, a obra aborda outros âmbitos fundamentais dos cuidados paliativos, incluindo técnicas de comunicação, espiritualidade, educação médica, multidisciplinaridade e serviço social. Grande ênfase também é dada aos enfoques bioéticos e legais, com discussões aprofundadas sobre teorias morais, judicialização da saúde, definição de morte e dilemas bioéticos de fim de vida.

Livro: Tenho Hipertensão Pulmonar, e Agora? Ano: 2023

Autores: Fernandes CJC dos S, Kota TH, Santos DC

Doado por Comissão de Ensino

Todos os livros estão em exposição e disponíveis para consulta na Biblioteca, Boas Leituras!!

ATUALIZAÇÃO DE ACERVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo