Abertura da expo “No Coração dos Trópicos” no InCor

Com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o InCor inaugurou, na sexta-feira (22 de outubro), em sua marquise no andar térreo do Bloco I, a exposição “No Coração dos Trópicos – Um Século de Cardiologia no Brasil”.

Painéis reproduzem a obra do artista plástico Flávio Tavares. Elaborada a pedido da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a obra original (6,3 metros de largura por 1,8 metro de altura) está instalada na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

No InCor, o público poderá conhecer painéis com detalhes da realização da obra que celebra os nomes pioneiros do século XIX até o atual momento. Pequenas biografias, vídeos e fotos registram a história da cardiologia brasileira.

Entre os cardiologistas com destacado papel na história da especialidade, aparecem nomes importantes do InCor: os Profs. Drs. Fulvio Pileggi, Eduardo Krieger, Euryclides de Jesus Zerbini e Adib Jatene.

Estiveram presentes na abertura da mostra, o Superintendente do HCFMUSP, Engº Antonio José Rodrigues Pereira; o Presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Roberto Kalil; o Vice-Presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Fábio Jatene, demais dirigentes e o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Celso Amodeo, que sucedeu o Dr. Marcelo Queiroga quando este assumiu o Ministério da Saúde.

Abertura da expo “No Coração dos Trópicos” no InCor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo