Lançamento do Livro “Emergências Cardiovasculares: Diagnóstico e Tratamento” da Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar

O Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Material Didático – SBDCMD prestigiou no último dia 06/07 (quinta-feira) o lançamento do livro “Emergências Cardiovasculares: Diagnóstico e Tratamento” da Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar.

O lançamento ocorreu na cúpula do InCor – Bloco II – 10. Andar, na qual a Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar pôde receber inúmeros convidados para uma sessão de autógrafos.

O Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Material Didático – SBDCMD dá os parabéns a Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar por está obra de grande contribuição à Medicina e a Cardiologia Brasileira.

A seguir temos uma breve sinopse deste importante livro, gentilmente doado aos leitores da Biblioteca.

Livro: Emergências Cardiovasculares: Diagnóstico e Tratamento – 2023

Autor: Ludhmila Abrahão Hajjar

Sinopse: As doenças cardiovasculares são as principais causas de mortalidade em todo o mundo, no Brasil, são responsáveis por 400.000 óbitos por ano. Modificar esse cenário exige a implementação de politicas públicas de saúde centradas em prevenir e controlar os fatores de risco como a hipertensão arterial, o diabetes, a dislipidemia, o tabagismo, a obesidade, o sedentarismo e o estresse. As emergências cardiovasculares são situações de alto risco cujo reconhecimento precoce e tratamento imediato são essenciais para reduzir a morbidade e a mortalidade dos pacientes. Neste livro, a Professora Ludhmila Hajjar apresenta uma abordagem prática e atualizada das emergências cardiovasculares. Com base em sua experiência como médica emergencista, intensivista e professora de cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a autora oferece aos leitores uma visão clara e concisa dos principais desafios das doenças cardiovasculares agudas. Com uma linguagem acessível e exemplos ilustrativos, são discutidos aspectos fundamentais do atendimento aos pacientes, desde o diagnóstico até a instituição imediata do tratamento recomendado, fundamentados nas mais recentes evidências científicas. Destinado a médicos e a estudantes. “Emergências Cardiovasculares” é uma obra indispensável para aqueles que buscam melhorar a qualidade do atendimento e os desfechos clínicos dos pacientes.

O exemplar do livro está disponível para consulta dos alunos e professores na Biblioteca.

Lançamento do Livro “Emergências Cardiovasculares: Diagnóstico e Tratamento” da Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo